Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2020

Mulheres e o Mercado de Trabalho - 07 de março de 2020


No dia 07 de março de 2020 a Etec Professora Luzia Maria Machado - Arujá realizou o evento Mulheres e o Mercado de Trabalho.
O objetivo foi ressaltar o papel da mulher para a sociedade, saindo do lar e ingressando no mercado de trabalho, isto nas empresas públicas, privadas ou empreendendo. O evento contou com diversas convidadas e o tema foi escolhido para homenagear as mulheres e celebrar o Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 08 de março.  
Agradecemos a todos os participantes, sejam eles da equipe da Etec Arujá, alunos e as palestrantes voluntárias que tornaram este dia tão especial, com muita troca de conhecimento e uma reflexão sobre a mulher na atualidade e sua capacidade de inovar. 
Seguem abaixo mais detalhes:
A profissional de Recursos Humanos Taina dos Santos Nascimento Lustosa, apresentou a palestra “A mulher no departamento de Recursos Humanos”, ressaltando a importância da mulher em qualquer segmento empresarial, além de dar dicas sobre currículo, processo seletivo e postura em entrevistas.



 

 
 


As ex alunas Larissa Rodrigues Meira, Valeria de Jesus Santos e Vitoria de Jesus Santos, apresentaram a palestra “A inserção das mulheres na Logística”, na qual destacaram a ascensão das mulheres na logística, ocupando cargos de direção e gerência em grandes empresas do ramo.
 
 

A Cabo Moura apresentou a palestra “Violência contra mulher”, tema importante para todas as gerações, o qual não poderia ficar de fora do ambiente educacional.



 



As consultoras de beleza Lucileide Chagas do Nascimento, Caroline Pereira da Costa Miranda, Karoline Stefani Silva Gregorio e Natália Godoi Costa fizeram a “Oficina de maquiagem”, com dicas de maquiagem, beleza e cuidados com a pele para as nossas alunas que adoraram a iniciativa da equipe.
 
 
 
 



A profissional Luana Caroline Alves Lima - sócia fundadora da Soul Mais Comunicação e CEO da Maia Group, realizou a palestra “Mulheres empreendedoras”, contando um pouco da sua trajetória e passando dicas muito valiosas para os futuros profissionais da nossa Etec Arujá.

 
 
 




Os alunos da nossa Etec apresentaram o projeto: Mulheres anônimas, com mulheres que tiveram um papel importante para a sociedade, porém, não ganharam notoriedade.
 
 
 



Os alunos do 3º módulo de Administração Cleiton Silva dos Santos, Joao Victor Gouveia de Souza de Lima, Luiz Augusto Fragoso Silva, Rian de Jesus da Silva Oliveira e Welber Thadeu da Cruz Marques, participaram com um ponto de coleta de materiais recicláveis, projeto do Trabalho de Conclusão do Curso Técnico em Administração – noite.



A Wal Neves - idealizadora do grupo mulheres Empreendedoras apresentou o projeto. Para saber mais sobre o projeto e participar do grupo acesse: 


As empreendedoras apresentaram suas empresas e falaram sobre empreendedorismo. Participaram da palestra as empreendedoras:

Wal Neves - Alternativa Modas e a idealizadora do grupo mulheres Empreendedoras
Claudia Fernanda A. Cardoso  - Empresa Doces Delicias.
Camila Campannaro - Brechó Mistic
Amy Nogueira -  Pequeluxo

 

 

 

 

 

As profissionais Adriana Nagahashi, Aline Ribeiro, Juliana C. Oliveira e Maria Jose de Assis Souza realizaram uma roda de conversa sobre as experiências e dificuldades enfrentadas na inserção e ou participação no mercado de trabalho.

 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário