Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2018

ALUNOS DO 2o.ETIM NA FINAL DO DESAFIO EMPRESARIUS - INOVA GS 2018

Os Alunos do 2o. ETIM da ETEC de Arujá estão na final do Desafio Empresarius 2018, saiba um pouco sobre a competição.



O QUE É?

Muito mais do que um jogo de empresas, o Desafio EmpresáriUs tem por objetivo tornar estudantes excelentes gestores no futuro, seja empreendendo em suas próprias empresas ou fazendo a diferença em outras.
Mostrar para estes jovens que, na maioria das vezes o que a sociedade os impõe não deve ser levado como verdade, mas que eles podem sim construir o próprio futuro e serem grandes, grandes pessoas, grandes profissionais e grandes gestores.

Os alunos vivenciam virtualmente o dia a dia de uma empresa, percebendo a relação que existe entre as diversas áreas de uma organização, buscando e analisando informações, estabelecendo metas e objetivos, definindo estratégias, e ainda se divertindo. Para isso, precisaram usar da criatividade, comprometimento, foco, auto confiança e muito trabalho em equipe.

COMO FUNCIONA O JOGO?

O jogo consiste em uma plataforma online em que os alunos adquirem e estruturam uma empresa. Para isso, é disponibilizado uma certa quantia e, conforme decisões tomadas, investem em tipo de empresa, capacidade de produção, treinamento de funcionários, compras, custos de armazenagem, pesquisas diversas para tomada de decisão, entre outros, praticando contabilidade, financeiro, marketing (Market share, concorrentes, preços praticados...), remuneração de investidores, enfim, tudo o que um empresário administrador precisa saber para a tomada de decisões.

São duas fases com quatro etapas cada. Cada etapa representa um trimestre. 

Na primeira fase, com 200 equipes participantes, apenas os oito primeiros colocados seguiram na competição.

Na segunda fase, troca-se o produto e começamos do zero, mas com os períodos para análise mais curtos, o que significa pressão maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário