Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

PALESTRA – EMPREENDEDORISMO FEMININO

No dia 17 de março de 2015 foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Arujá a palestra: EMPREENDEDORISMO FEMININO com a Palestrante Cristiane Rebelato Gerente do SEBRAE Alto Tietê.
O objetivo da palestra foi demonstrar aos alunos como a mulher brasileira está empreendendo.O alunos do curso Técnico em Recursos Humanos 1º módulo - noite participaram do evento juntamente com a diretora da escola Profª Marilda Britto, a coordenadora pedagógica Profª Rose Mendonça e a coordenadora do curso Profª Aline Ribeiro.
O mundo dos negócios também é lugar para mulheres. Dados do Sebrae apontam que 44% das microempresas individuais existentes no Alto Tietê são gerenciadas por mulheres. O índice, apurado até novembro do ano passado, pode ser ainda maior, segundo a gerente regional do Sebrae, Cristiane Rebelato.
No Brasil, segundo pesquisa PNAD/IBGE, existem atualmente 2,1 milhões de empresárias, sendo que 588,9 mil estão no Estado de São Paulo. As mulheres se destacam nos setores de alimentação e beleza – elas estão a frente de 39% dos negócios.
 “No geral, as mulheres são mais emotivas, conciliadoras, ponderadas e possuem um nível de exigência quanto à qualidade e à eficiência maior que o dos homens”, Segundo Cristina. Elas também costumam buscar mais informações quando vão abrir uma empresa e possuem mais tempo de estudo (37% tem ensino superior completo contra 31% dos homens). 80% das mulheres, ao contrário do que muitos pensam, tem na empresa o seu principal local de trabalho e costumam se dedicar ao empreendedorismo após os 35 anos – 70% das empreendedoras possuem entre 35 e 64 anos.

Disponível em: http://camaraaruja.sp.gov.br/novo/album/17-03-15-palestra-empreendedorismo-feminino/#prettyPhoto


  
  
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário