Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de junho de 2023

SEMANA DA LOGÍSTICA – 05/06/2023 – GAMIFICAÇÃO NA LOGÍSTICA – ETEC PROFESSORA LUZIA MARIA MACHADO – ARUJÁ

    No dia 05/06/2023, a turma do 2º módulo do Curso Técnico em Logística da ETEC Professora Luzia Maria Machado – Arujá, apresentou o projeto interdisciplinar de um Centro de Distribuição de Brinquedos, utilizando como metodologia de ensino a gamificação, por meio do aplicativo Minecraft.

    No projeto os alunos foram divididos em grupos que representavam cada um dos departamentos de um centro de distribuição (CD), e apresentaram os conceitos, ferramentas e técnicas de gestão que ocorrem nos processos logísticos realizados em cada um deles.

    Tudo isto foi possível, com as orientações de todos os professores do módulo, juntamente do apoio da coordenação de curso, coordenação pedagógica e direção escolar, além da disponibilização dos notebooks e internet sem fio da unidade.

 

Para conhecer um pouco mais o projeto, assista o vídeo de apresentação:*

Centro de Distribuição de brinquedos, desenvolvido por meio de gamificação no Minecraft! 10m23: https://youtu.be/2Btl7kV4ots


    Parabenizamos aqui, todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto e acreditamos que este é o primeiro de muitos outros projetos escolares que serão desenvolvidos, utilizando diferentes metodologias e tecnologias da informação e comunicação, para melhorar o processo de ensino e aprendizagem, preparando cada vez mais os alunos para as inovações da Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IOT).

    ETEC Professora Luzia Maria Machado – OP 274 - Arujá


Nenhum comentário:

Postar um comentário