Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Ação solidária - Instituto AMOR ROSA


Os alunos do segundo módulo do Curso Técnico em Administração orientados pelos professores Caio e Juliana realizaram uma ação solidária na ETEC ARUJÁ - Profª Luzia Maria Machado. O projeto começou com o tema Reciclagem que foi apresentado na Feira do Conhecimento. 


o grupo colocou os coletores no pátio da escola e os alunos participaram e foram coletadas muitas tampinhas


 



As tampinhas foram entregues ao Instituto AMOR ROSA, cuja "missão é apoiar e ajudar pacientes oncológicos sem distinção. Homens e mulheres e todo tipo de Câncer Contato da página Ana Maria Obranovich Rosa/Neide Baroni" Texto disponível na página do Instituto. Para saber mais clique aqui.

Ana Maria Obranovich Rosa, presidente do Instituto


Sala da auto estima, onde as pacientes passam por transformação visual


Lembrando que todos devem buscar informações e cuidar bem da saúde sempre. Saiba mais sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer:

Mais informações disponíveis nos sites citados abaixo nos quais foram feitas as publicações. Acesse os links para saber mais.



Outubro Rosa



Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.




NOVEMBRO AZUL: A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR


Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário