Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2019

SEMANA DA LOGÍSTICA 2019

No dia 06 de junho é comemorado o dia do profissional de logística, para comemorar a data e prestigiar nossos alunos futuros técnicos em logística, foram realizadas palestras e apresentações de trabalhos durante a semana. Confiram a seguir a nossa Semana da Logística.

No dia 05 de junho, a véspera do dia da logística, foi o dia de mostrar que a Etec Arujá além de formar bons profissionais, se preocupa em formar bons cidadãos, isto ocorreu com a realização da palestra da equipe dos Doutores do Riso (um grupo de voluntariado no Estado de SP, Mais precisamente na Cidade de Arujá que tem como missão levar alegria, amor e esperança ao próximo), apresentando as ações realizadas pelo grupo e ressaltando o poder do voluntariado.      

 






 



Após a palestra do dia 05, foram apresentados os projetos dos alunos do 3º módulo do curso técnico em Logística, desenvolvidos de maneira interdisciplinar entre os componentes Tecnologia da Informação (professores Douglas Cunha e Willians Lúcio), e Gestão de Transportes (professora Renata Alves), sendo a elaboração de um protótipo de software baseado em planilhas eletrônicas para apoio a tomada de decisão nas operações logísticas, ferramenta que pode ser uma solução para as pequenas empresas.




 
 

 


No dia 06 de junho, o dia da Logística, a palestra foi com William Ike Berger, um profissional especializado em Administração e Logística, com vivência no exterior (Japão) e atuação em cargos de gestão, com o tema Soft Skills – habilidades comportamentais, direcionando os alunos para as melhores práticas dentro das empresas.
 
 
 
 
 
 




 Após a palestra do dia 06, ocorreram as apresentações dos projetos dos alunos do 2º módulo do curso técnico em Logística, desenvolvidos de maneira interdisciplinar pelos componentes Gestão de Recursos e Materiais (professora Andréia Luna) e Marketing (professor Felipe Cesário), o projeto tinha como foco a mobilidade na cidade de Arujá, apresentando opções de melhoria na logística do transporte de pessoas na cidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 




Para fechar as comemorações, no dia 07 de junho, foram apresentados os projetos dos alunos do 1º módulo do curso técnico em Logística, que foram desenvolvido de maneira interdisciplinar pelos componentes Ética e Cidadania Organizacional (professor Willian Santos da Silva) e Introdução à Logística (professor Willians dos Santos Lúcio), com o tema Economia criativa e logística: novas oportunidades, foram apresentadas oportunidades de negócio com a criação de aplicativos de baixo custo para geração de renda.

 
 
 
 






Agradecemos todos os envolvidos, equipe escolar, alunos e palestrantes que participaram do evento, assistindo as apresentações e interagindo por meio de perguntas, sorrisos e aplausos!

Muita logística para todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário