Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

SEMANA DO EMPREENDEDOR - 17 A 21 DE OUTUBRO

Dos dias 17 a 21 de outubro, a ETEC de Arujá, em parceria com a consultoria empresarial Grupo Meu Negócio, realizou a 1ª Semana do Empreendedorismo. O evento, que foi aberto à comunidade, teve como foco discutir caminhos para mudar a cidade de Arujá, tornando-a mais empreendedora, além de impulsionar os participantes à inovação, criatividade e a criação de novos negócios, inspirando-se em pessoas que fazem sucesso no município.

A Semana iniciou com o Workshop “Educação Financeira e Investimentos para Jovens”, realizado pelo Economista e Professor Caio Araújo, destacando-se a importância de uma vida financeira equilibrada e a necessidade de se investir para se realizar sonhos e objetivos, além desfrutar da vida de maneira digna.  

Na terça, dia 18, foi a vez dos jovens criadores da fanpage “Arujá da Depressão”, Kleber Nunes e Talita Sousa, participarem do Painel de Discussão, onde os participantes puderam conhecer toda a história deste trabalho, partindo da concepção da ideia até o momento de torná-lo uma empresa, as fontes para a criatividade e inovação de cada postagem, além de perspectivas para o futuro.

No dia seguinte, o Painel de Discussão foi com o Dr. Márcio Oliveira, vice-prefeito eleito para a gestão 2017-2020, no qual apontou-se os problemas e maiores desafios para transformar o município de Arujá, sobretudo no que tange a geração de empregos, saúde, educação, esporte, lazer, cultura, além da atração de novos investimentos empresariais.

Já na quinta, dia 20, Ivair Alencar, coach, hipnoterapeuta e diretor do Instituto Alencar, realizou o Workshop “Reprogramação Mental Para uma Vida com Propósito”, destacando-se a importância de se eliminar as crenças limitantes e desenvolver uma mentalidade vencedora para se viver com excelência.

Para encerrar a Semana do Empreendedorismo, no dia 21, os alunos, que são empreendedores, promoveram a “Feira de Negócios”, onde puderam expor seus produtos e serviços para toda escola, distribuindo cartões e brindes, visando aumentar sua base de clientes.

Confira as fotos do eventos:

17.10 - "Educação Financeira e Investimentos para Jovens"

 

 

18.10 - “Arujá da Depressão”



 

19.10 - Painel de Discussão foi com o Dr. Márcio Oliveira, vice-prefeito eleito para a gestão 2017-2020


 

 

20.10 - Workshop “Reprogramação Mental Para uma Vida com Propósito”
 

 


21.10 - “Feira de Negócios”



 

 

   

  

  

  



 

 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário